sábado, 18 de junho de 2011

Óleo de Prímula X TPM


Sei que, assim como eu, muitas mulheres sofrem de tensão pré-menstrual. Por isso hoje resolvi escrever um post a respeito de um produto que não é cosmético, mas que também não deixa de ser um excelente produto para a pele: óleo de prímula. Assim acho que não vou fugir tanto dos temas tratados aqui.

Eu sempre sofri com todos os sintomas da tão famosa TPM e, nos últimos meses, ela se intensificou; seios muito inchados, nervosismo, depressão, tremores, calores, tudo isso durante vários dias. Eu já não tinha mais ânimo para nada, nem mesmo para trabalhar ou estudar. Após fazer uma consulta com a ginecologista, percebi que a medicação que ela havia me receitado para combater os sintomas da TPM era uma medicação muito forte e que poderia causar dependência. Resolvi então procurar uma forma alternativa de tratamento e optei pelo Óleo de Prímula em cápsula, da Fitoplant, que vem com 60 cáspsulas de 500mg. De imediato, já percebi uma melhora, pois os seios desincharam e senti-me mais disposta e tranquila. O melhor é que não se trata de um medicamento, que normalmente causa algum efeito colateral, mas sim de um alimento que, além de aliviar os sintomas da TPM, ajuda a manter a pele saudável e hidratada, evitando o envelhecimento ou ressecamento da pele.
O óleo de prímula é extraído das sementes da planta da espécie Oenothera biennis, que produz flores amarelas. Ele é muito rico em ácido gama-linoleico, um tipo de ácido graxo essencial da família do Ômega-6, que é benéfico para a saúde. Acho que nós, mulheres, podemos nos beneficiar muito desse produto.

Para saber mais sobre o óleo de prímula e seus benefícios, acesse os links abaixo:

E você sofre de TPM? Já experimentou o óleo de prímula? Deixe seu comentário.